Wednesday, October 11, 2006

"FELIZMENTE...HÁ LUAR!"

"A quantas pessoas no decurso da minha vida olhei sem as ver? É espantoso! Mas quando duas pessoas se encontram, cada uma é mudada pela outra e, assim nascem dois indivíduos novos."
Jonh SteinbecK, escritor


Depois de um longo dia de trabalho, depois de ter tratado e acarinhado à pressa os meus filhos antes de se deitarem (porque quando cheguei já era tarde), depois de ter passado em revista as três mochilas e respectivos cadernos de recados, depois de ter tratado dos cães e da coelhinha, depois de...finalmente sentei-me e (des)liguei-me...após uma fugaz incursão pelas páginas de alguns amigos apercebi-me da profunda dor de alguns deles, desta vez pelo sofrimento de um ser que lhes é muito querido e que padece de um mal chamado cancro.
Dei comigo a relembrar todos aqueles que tive a felicidade de tocar enquanto estiveram fisicamente presentes, revi instantes com eles - de alegria e dor-, depois dei por mim a imaginar a perda física de todos os que amo e senti uma profunda saudade de todos...é curioso como tudo o que pareceu pesado e importante durante todo o dia, de repente se esvaiu, perante a grandeza do amor, o desgosto pela ausência e o vazio deixado pela perda.
Mas como diria Stau Monteiro, "Felizmente há luar"...porque uma noite triste e escura ensombra mais quem precisa tanto de uma luz para lhe iluminar a vida...


"A Alegria é também uma forma de ser forte!"
Victor Gonçalves (Grande Homem "Anónimo", Artista e Desportista, doente terminal de esclerose múltipla amiotrófica progressiva, que morreu a sorrir quando todos gritavam e choravam).

1 Comments:

Blogger Um Poema said...

Esta é uma homenagem digna, duma alma nobre.
Onde quer que ele "Victor Gonçalves" esteja - e eu creio que estará em paz - nesta altura deve ostentar um enorme sorriso porque
"A alegria é também uma forma de ser forte!"
Um abraço

5:49 PM  

Post a Comment

<< Home