Tuesday, October 31, 2006

DIA DE TODOS OS SANTOS

Qualquer que seja a origem e independentemente da fé que professar, estou em crer que todo o Ser Humano, digno desse nome(não confundir com o neologismo jornalístico muito em moda "Pessoa Humana"), apela a todos os Santinhos para que o Mundo melhore.
Como ainda vai sendo tradição nalguns meios rurais, amanhã é dia de "Pão por Deus", em que as crianças, alegremente, batem de porta em porta, estendendo o saco do Pão, em pano, esperando as tão desejadas guloseimas a troco de uma lenga-lenga ancestral "Pão por Deus, Pão por Deus, Saco Cheio, Vamos com Deus" (apesar de tudo, algo semelhante à noite de Halloween, comemorada pelos povos de origem Anglicana, com os "assaltos" exigindo "Docinho ou Travessura?").
Oxalá que Todos os Santos unam esforços e consigam dar, no mínimo, um saquinho de pão e um púcaro de água potável a todas as crianças do Mundo. E já agora, uma caminha sob um tecto harmonioso e feliz vinha mesmo a calhar!...

1 Comments:

Blogger Um Poema said...

E porque, por cá, o dia do "Pão por Deus" é um dia particularmente importante para a criançada, é bom ver nos adultos o sorriso, de orelha a orelha, deleitando-se com a alegria que transparece de cada rostinho quando o mimo é mais doce ou mais inesperado.
Um abraço

9:19 AM  

Post a Comment

<< Home