Monday, November 13, 2006

TANTO FEL!...mas há sempre MEL...

Costumam chamar-me malcriada... não porque cuspa para o bule na hora do chá, mas porque gosto de dizer a verdade nua e crua nas bochechas de toda a gente, e não adianta, não cedo a ameaças nem a chantagens...
Ao longo da vida fui frequentemente perseguida por defender ideais e princípios, que me são vitais: a justiça, a lealdade, a solidariedade, a tolerância...Faço disso a minha bandeira, sem esperar qualquer retorno... mas sou muito dura com os maus carácteres, com os oportunistas, com os aliciadores, com os opressores e com os cobardes. Não lhes sorrio nem que disso dependa ter uma côdea de pão na mesa...Reajo mal a tentativas de aliciamento, acenos, assédios, complots, crueldades e prepotências...
Como não tenho amarras nem intelectuais nem morais, como não estou espartilhada nem tenho os chamados "rabos de palha"...Insurjo-me e Grito! Nunca me identifiquei com nenhum manifesto político, embora todos eles tenham algo de positivo, professei em miúda a fé que me foi transmitida pelos meus pais, mas já adulta tornei-me conhecedora de todas as religiões, que na essência defendem todas os mesmos ideais elevados...mas tudo é "gerido" por "Homens", normalmente "pequeninos" e com falta de escrúpulos, mas por muito "poderosos" que os considerem, para mim são Nada! E não me pisam nem me calam!
Acusam-me de ser muito tolerante com os mais "frágeis" e extremamente exigente com os "fortes", mas sempre soube que não sou indiferente a ninguém...ou me Amam, ou me Odeiam...independentemente do estado das suas "forças"...
Nos últimos dias entendi o sentimento de Deus quando destruiu Sodoma e Gomorra, porque ao olhar para trás não viu um único Homem Bom... Eu tive a sorte de no meio de tanto Fel, sentir o doce do Mel.
A todos os que, apesar de ameaçados, difamados, perseguidos e privados quase da própria vida, não se acobardam, não se calam e não traiem os seus princípios e ideais.
Obrigada Amigos!

3 Comments:

Blogger rascunhos said...

Gosto de gente assim!

1:48 AM  
Blogger antónio paiva said...

............
aplaudo!
assino por baixo!

11:48 AM  
Blogger victor simoes said...

Helena este post, demonstra uma personalidade vincada e um grande amor à liberdade, um grande coração, e uma luta por uma sociedade mais justa.
Gostei muito, e desde já os meus parabéns.
Aproveito para agradecer em nome dos colaboradores da Voz do Povo, a visita no nosso blogue.
Gostaria também de a convidar a participar na Voz do Povo, teriamos imenso gosto de que fizesse parte da nossa equipa.

Poderá se aceitar o nosso convite, transmitir por e-mail para:

avozdopovo@sapo.pt

Um beijinho

2:07 PM  

Post a Comment

<< Home